31 de mai. de 2010

Shoujo

1. Lovely Complex
Esse é bom, é divertido e romântico. Tem meio que um drama também, digamos na parte romântica ele é um anime completo, ele não é o melhor que eu já assisti do gênero, mas ele é muito divertido, e acho que toda (ou todo Otaku, para os rapazes que gostam de um anime romântico) Otaku deve pelo menos conhecer ele.

Sinopse:
Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Koizumi, uma jovem muito charmosa e engraçada, e Otani um rapaz bonito e carismático. Mas ambos possuem um pequeno impedimento ao procurarem a pessoa certa: Koizumi é alta demais e Otani baixo demais. Eles sempre andam juntos, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia os All hanshin-Kiojin arranjem alguém que os ame de verdade.


2. Hakuouki Shinsengumi Kitan
Esse anime é recente. Eu amei ele, os personagens são lindos, eu babei pelo Okita e pelo Saito. Ahh Jesus, nessas horas eu penso: "Bem que o anime podia se realidade"...
E sem falar na história do anime que é maravilhosa. É como eu digo, personagens perfeitos, história perfeita, o único problema é o final que de vez em quando decai.

Sinopse:
Com base em Factory's Hakuouki Shinsengumi Kitan, jogo de aventura e romance destinado a jogadores do sexo feminino.A história girá em torno de uma garota que viaja disfarçada de homem (por ser perigoso) para Kyoto, em busca do seu pai desaparecido, e conhece os membros do grupo samurai Shinsengumi durante sua jornada.


3. Skip Beat!
Outro romance lindo. A história é bonita e o final é uma coisa que eu não gostei, mas vale a pena olha sim. Mas acredita-se que vai ter uma segunda temporada... acredita-se não, vai ter segunda, porque ainda tem muita história que o anime não contou. Ah quem tiver interesse em acompanhar o mangá temos ali nos parceiros o Skip Beat! scanlator (o anime parou no capítulo 67 do volume 12, se não me engano,mas de uma conferida ali no site). Embora ainda não tenha esses capítulos disponíveis no site vale a pena dar uma olha no mangá, uma porque ele é bem mais completo que o anime.

Sinopse:
Kyoko segue Sho, seu grande amor e amigo de infância, até Tokyo para ajudá-lo a alcançar o seu sonho de se tornar um ídolo. Ela limpa, cozinha, trabalha em três empregos e não faz nada para si mesma, e sem ganhar nada em troca, permanece ao lado de Sho. Um dia, ela vai fazer uma entrega na agência em que Sho trabalha sem avisá-lo e escuta uma conversa dele contando ao seu produtor que ele só a trouxe para ser sua empregada e que não se importava nem um pouco com ela. Ouvindo isso, Kyoko não começou a lamentar, pelo contrário, ela decide cortar e tingir seu cabelo, mudar suas roupas e atitude, e faz de tudo para entrar no showbiz e ter sua revanche contra Sho.






4. Itazura na Kiss
Esse anime é mágico, ele mudou meu pensamento sobre os animes de romance. Esse foi o primeiro anime romântico hetero que eu olhei a sério. Antes dele eu era uma pessoas muito má, só olhava animes sangrentos, de guerra e os que tinham muita morte, e também Yaois. Mas agora eu sou uma menina zen (eu acho), olho até K-ON!.

Sinopse:
Kotoko, uma estudante colegial, confessa seu amor a Naoki, mas é recusada por ele. Após um terremoto, a casa de Kotoko é destruída, e enquanto a mesma é reconstruída, sua família ficará hospedadada na casa de um amigo de seu pai, que é nada menos que o pai de Naoki.


5. Vampire Knight
Esse já faz parte dos meus clássicos, e também da minha coleção de mangás. É muito envolvente e caliente. Deixo o resto para vocês decidirem.

Sinopse:
A memória mais antiga de Yuki é de uma noite de quando tinha cerca de 5 anos. No meio de uma tempestade de neve, ela foi atacada por um vampiro e salva por outro, chamado Kaname Kuran, um dos poucos puro-sangue existentes. Dez anos após, Yuki Cross se torna filha adotiva do diretor da Academia Cross, crescendo e se tornando monitora do colégio, junto com Zero Kiryuu, um rapaz que teve sua família morta por um vampiro. A Academia de Kaien Cross tem como objetivo provar que é possível a convivência pacífica entre vampiros e humanos e tentar promover a compreensão entre as duas raças, mesmo que a classe diurna, composta apenas por humanos, não façam a menor idéia de quem realmente são os alunos da turma noturna. A tarefa dos monitores é justamente impedir que os alunos do turma diurna descubram essa verdade e, para isso, precisam estar sempre atentos para manter tudo sob controle. Entretanto, ainda existem muitos vampiros, principalmente fora daqueles muros, que não compartilham dos mesmo ideais de Kaien.


6. 07-Ghost
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
Teito Klein é um jovem aluno da academia militar que não possui grandes aspirações. Tratado como ralé pelos colegas por sua posição inferior na sociedade, Teito depende apenas de seu amigo Mikage, com quem conta para os piores momentos.
Todo seu mundo gira 360º quando Teito é obrigado a se refugiar num convento. Lá, ele descobre que os caminhos de Deus são mais sinuosos do que ele poderia imaginar e que a salvação nem sempre vem em forma de reza e mantas brancas. E que… grande heróis… podem ter disfarces bem assustadores… O menino fará fortes amigos e terríveis inimigos enquanto tenta descobrir a história de seu passado fragmentado e o segredo de sua própria existência.


7. Blood +
Gostei do anime, mas não gostei do final.

Sinopse:
A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai,George Miyagusuku,um militar aposentado da guerra do Vietnã,e seus irmãos adotivos,Kai e Riku em Okinawa,no Japão.Porém sua memória a limita a apenas ao ano anterior de sua vida.O que terá acontecido à Saya? Misteriosos acontecimentos como o aparecimento dos Chiropteras (seres que somente Saya é capaz de derrotar) vão cada vez mais envolvendo Saya numa trama que pode lhe revelar o seu passado secreto.O anime foi baseado no movie de Hiroyuki Kitakubo lançado no ano 2000.


8. Ghost Hunt
Como o próprio nome diz: Caça fantasmas. Esse anime é baseado no sobrenatural. É um anime que envolve romance, suspense e ficção.

Sinopse:
Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.No decorrer da história os casos vão ficando mais complicados e sinistros...


9. Hakuouki Hekketsuroku
Segunda temporada de Hakuouki Shinsengumi Kitan. Agora a história está melhor ainda ^^



10. Otome Yokai Zakuro
É um anime de Yokais bem divertido ^^

Sinopse

Num mundo o­nde os humanos convivem livremente com os youkais, ainda existem youkais que fazem maldade. Assim, Zakura e seus amigos, que fazem parte de uma tropa de youkais mestiços, irão trabalhar a serviço do governo para punir os que estão causando problemas.



11. Ouran High School Host Club
Amo esse, principalmente por que o Tamaki tem a voz do Miyano Mamoru dublador de: Raito Yagami (Death Note), Zero e Ichiru Kiryuu (Vampire Knight), já viu né amo esse cara, mas também gosto desse anime porque ele me faz ri quando estou deprimida ^^

Sinopse

O Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa...



12. Uragiri wa Boku no Namae o Shitteiru
Anime ótimo, mas final deprimente. Por que deprimente? Ora porque de tão ruim que foi o final chegou a ser deprimente O,O

Sinopse:

Sakurai Yuki é um colegial orfã que vive numa instituição de caridade. Mesmo possuindo uma habilidade especial que o permite ver as lembranças daqueles que o toca, Yuki vive a procura de uma razão para sua existência. Um dia, um jovem homem, que lhe parece familiar, aparece diante dele. Seu nome é Luka e ele o informa para ter cuidado. Desse momento em diante, Yuki encontra este homem envolvido em números incidentes misteriosos e é arrastado para um milenar guerra envolvendo demônios conhecidos como Duras.



13. Nabari no Ou

Esse anime me envolveu de uma forma que não sei explicar, foi muito bom ter visto ele. Eu adoro animes com histórias trágicas. Mas o que mais gostei foram os personagens, a relação entre eles me chamou muita atenção. Não sei se vocês vão achar o mesmo, talvez não, é que sou meio estranha, avalio os animes de uma forma diferente. Realmente foi um dos animes mais perfeitos que eu já olhei, e olha que só tem 4 animes nessa lista de perfeição, incluindo o Nabari.

Sinopse:

O universo de Nabari no Ou se passa no Japão moderno, contando a saga de um grupo de ninjas. A história gira em torno de Miharu Rokujou, um garoto comum, pouco interessado pelo mundo que o cerca. Entretanto, devido a uma desconhecida técnica de batalha chamada de Shinra Banshou, o cotidiano do jovem não será nada tranquilo. Por algum motivo misterioso, essa poderosa habilidade está presa dentro do corpo de Miharu, e além da força incontestável, o Shinra Banshou é visado pela maioria dos ninjas existentes. Miharu é uma espécie de rei do mundo dos ninjas, mais conhecido com Nabari no Ou, e a habilidade que ele possui é importantíssima para garantir a sua posição de soberano. Em oposição a ele, estará o clã Iga, cuja maior ambição é conquistar o Shinra Banshou, e impedir Miharu de subir ao trono.

2 comentários:

Tadayoshi disse...

Desculpa lá mas o "lovely complex" é brutal!! Tem bastante comédia e drama... ya isso sim....
Mas é espetacular!

Nero-chan disse...

ashahshahsha, é mesmo. Mas depois de um tempinho (depois das decepções amorosa da Risa) ele fica lindo *.*

Ah e sem fala do Maity sensei, uhhh, muito lindo :)

Postar um comentário